The Dog Hits

Uma espelunca.

9/01/2005

200 CANÇÕES – 31-40


31 - Could You Be The One? – Hüsker Du

Neste pós-punk agitado, cheio de vigor e estilo, Bob Mould colocou o Husker Du como referencia do college rock feito na década de 80.

32 - Crackin Up – Revolting Cocks

Projeto de uma das faces destruidoras do Ministry, o Revolting Cocks é um industrial tirando chinfra, com muita ironia. Cracking Up acende qualquer pista, coberta por uma batida house e um riff de guitarra safado. Graciosamente dançável.

33 - Crazy Train – Ozzy Osbourne

Na minha fase metaleiro, eu gostava mesmo de ouvir as coletâneas do tio Ozzy. Rock-and-roll que dá gosto de ouvir alto em casa, no carro, tocando, cantando bêbado, comendo morcegos...

34 - Da Funk – Daft Punk

Um dos grupos modernos que tem um dos conceitos mais bacanas é o Daft Punk. Eles revisitam tudo que prestou nos 70 dando uma cara nova, de vanguarda. Assim você pode ouvir Da Funk desde uma matine na Vila Olímpia até no Madame Satã sem preconceitos.

35 - Dancing With Myself – Billy Idol

Estilão de roqueiro picareta em propaganda de cigarros com personagem de Blade Runner, o Zeus de Supla criou um clássico do rock. Sente, tome mais um drinque, e curta essa faixa essa a noite inteira.

36 - Debaser – The Pixies

Pixies deveria ser uma unanimidade da musica pop. Formação insólita, com um som ao mesmo tempo acessivel e esquizofrenico, ora surf (Holiday Song), ora punk (Gouge Away), ora o mais preciosimo dos três acordes (Here Comes Your Man). Ou simplesmente Debaser, a canção que Kurt Cobain queria ter compsoto fazer quando pensava em sua Smells Like Teen Spirit.

37 - Deceptacon – Le Tigre

Who took the bomp from the bompalompalomp? Who took the ram from the ramalamadingdong? New-new wave, slow riot girl, palminhas e teclados vintage. E o hit número 1 do DJ Club.

38 - Digging The Grave – Faith No More

Uma leva de discos fantásticos, sobrava originalidade na carreira do Faith No More.
Mike Patton, o multi-vocalista, ensina aqui que para gritar não basta vomitar na frente do microfone. Tem que ter gogó. E a turma do new metal aprendeu direitinho.

39 - Don’t Believe The Hype – Public Enemy

Com samples grooveados e rimas cabulosas, Chuck D e Flavor Flav distribuiu a cartilha do rap politizado para as massas com o Public Enemy.

40 - Don’t Look Back In Anger – Oasis

Em busca do britpop perfeito, o Oasis tirou um tempo entre as fenomenais guitarras distorcidas no segundo disco (Roll With It, Morning Glory) para apresentar uma canção ao melhor estilo Lennon/McCartney. Uma salva para Noel Gallagher!