The Dog Hits

Uma espelunca.

11/27/2003

F-O-D-A



Exatamente três coisas estão me empolgando ultimamente: The Indies, os Top Sundaes do Mcdonalds e FIFA SOCCER 2004. Faz menos de um Mês que saiu, mas a galera aqui no trampo já joga no Playstation 2. Perfeito. Perfeito. A definição é fenomenal e dá mais gosto do que ficar vendo uma partida real. Só jogo com o Real Madrid que "só" tem Beckham, Figo, Zidane, Raul e Ronaldo no ataque. Finalizando, a trilha tem, entre outros, Kings of Leon, Radiohead, Raveeonetes, Underwolrd, Dandy Warhols e Zeca Pagodinho. Rules!

11/25/2003

COISAS QUE ME IRRITAM

1 - De 2 em 2 minutos o mala do controlador do metrô manda: "Proteja bolsas, carteiras e celulares. Fique Atento". Ou "Não compre produtos de procedências duvidosas no trem. Não incentive estas ações". Torra o saco.

2 - Pessoas que fingem não ter ver em festas, acontecimentos sociais e/ou locais públicos. Ok, eu sei que sou chato, mas nao custa nada apontar um polegar ou abrir a boca pra falar um "e aí?". Juro que não mordo.

3 - Entregadores insistentes de folhetos de rua. Carta de motorista, plano de saúde, restaurante japonês, vidente, patinho de borrracha, pro inferno. Só do Banco Panamericano eu já tenho um bolinho suficiente pra jogar bafo (lembram desse?)

4 - Receber o mesmo spam 937 (copyright by Angélica) vezes todo dia. Só o daquele de furtarem teu carro com um macaco e um malabarista de farol já deu no famigerado.

5 - Pessoas que ocupam a calçada inteira e não se tocam. Acham que estão no shopping, na passarela ou o quê? Tá andando, então move your ass, cacete.

11/20/2003



O cara encontrou um público chocho no mesmo local ano passado e veio com sede de vingança. O cara entra no palco com sua tradicional dose de cuba libre, mas, para agradar a todos, clama por caipirinha. O cara não tem mais a mesma voz de 25 anos atrás, mas canta Ocean Rain e The Cutter com a mesma intensidade. O cara chega meio cambaleando e zumbindo algumas palavras ao público, não encontra a banda no punch ideal e, depois de dar um esporro no roadie - gesticulando o dedo médio lambido com honra - faz a casa tremer com catarses com Back Of Love e Do It Clean. O cara fez até playboyzinho da Vila Olímpia dançar com medleys de The Doors e Lou Reed. E mesmo que o guitarrista Will Sargent tenha ficado sem mostrar a cara o tempo todo, o cara provou que banda é a cara do rock inglês. Senhoras e senhores, Ian McCulloch: O cara.

11/17/2003

GRANDES GÊNIOS DA MÚSICA POP

5 - Jerry Cantrell


HOUSE OF JEALOUS LOVERS

Do que eu posso queixar quando se tem amigos tão loucos como eu que topam escrever uma série retratando nossa própria real life. Quando se pode sentar em mesa regada a cerveja e cantar Chatuba de Mesquita sem pedir pra você parar. Quando você encontra todas as pessoas para dançar uma nova músisa do Strokes. Quando se dorme o domingo todo, almoça com a namorada e fica falando mal da programação da tv como passatempo. Nada.

11/10/2003

ATARI ALTERNATIVE CLUB

Mais um espaço decente na capitar com discotecagem bacanuda, shows independentes e ambiente legal. Tomara que vingue. Enquanto você se diverte com amigos, bebe uma caipiroska e dança um Raveonettes, a sensação e de estar mesmo dentro da jogatina em questão. Se eu for fantasiado de pac-man por lá, será que alguem vai me zuar?

Sábado que vem eu serei Marília desde criancinha!

DIABOS!

Tem dor mais terrível do que uma caimbra na batata da perna enquanto você dorme? Parece uma distenção (isso se não é que eu esteja mesmo com uma). Verdadeiro Pesadelo. Alguém já teve essa?

11/04/2003

DEZ MINUTOS

8h51. Oswaldo atravessou a passarela como um maratonista. Mais uma vez tinha acordado tarde demais e seu chefe já lhe avisara que não consideraria mais atrasos. Bando de ingratos, pensou.
- Faço três horas extras diárias e ninguém considera este fato. Pra puta que o pariu, esbravejou.
A raiva era tão grande que quase foi atropelado por um motoqueiro alucinado que parecia estar disputando o GP de 500 cilindradas no entrocamento da esquina.
- Atropele a mãe, corno orfão!- gritou. Porra, à merda eles. Preciso refrescar minha mente, raciocinou.
Oswaldo entrou na loteca. Eram 8h55. Dava tempo para fazer sua aposta sagrada de sexta-feira, o emprego que fosse às favas.
- 09, 28, 56, 58, 74, 81. É esse. Vai dar na cabeça, felicitou com um beijo da sorte.
A alegria e planos eram tantos e envaideciam seus fetiches durante o trajeto com seu volante na mão, que nem chegou a perceber quando pisou nas pernas de um mendigo sentado na guia.
- Desculpe, o senhor me arruma dez centavos para comprar um cigarro? – disse o mendigo com piedade.
- Pro inferno. Todo dia você me esbarra pedindo alguma coisa, retrucou enfernizado com a pasta com relátorios lacrados importantes que havia se espalhado pela calçada.
Levantou-se, pegou o que encontrou pela frente e saiu fumando um Malboro, só para implicar uma feição de birra no rosto do pobre mendigo.
8: 59. Oswaldo chegou chutando os cachorros na frente da Ferrez. Quando o chefe lhe encontra com meia hora de atraso para reunião, os trajes emparrotados e os papéis todos enlamaçados, não pestanejou:
- Pra rua, seu moleque de merda.
Oswaldo respondeu lhe com uma frase torta e bateu a porta. Na saída, ainda esbarrou com três agentes que entravam sob mandato judicial na empresa.
- Bundões, não fazem porra nenhuma esse coxinhas de uma figa, reclamou à toa.
Seguiu o caminho de casa. Estava realmente deprimido.
- Cinco anos. Seis empregos perdidos por causa de atraso. Um mês de aluguel sem pagar e sem dinheiro, há um ano também, para comprar meus calmantes, custando o olho da cara – revoltava-se.
Oswaldo estava mesmo em nervos à flor da pele e alterado. Resolveu parar de andar. Já estava no meio da passarela, olhando para o rio, abaixo.
- Mas que merda é aquela? – olhava fixamente revoltado em direção a avenida, sem perceber que estava inclinando-se por demais. A queda foi inevitável.
No dia seguinte, a vizinhança fervorosa comentava os fatos que ocorrera na manhã anterior. O jornal do bairro destacava em sua primeira página:
MOTOBOY ATROPELA DONO DA FERREZ NA AVENIDA CENTRAL
MENDIGO GANHA SOZINHO R$5 MILHÕES NA MEGASENA
EX-EMPREGADO SE SUICIDA NA PONTE DA ESPERANÇA
POLÍCIA SUSPEITA DE SUPERFATURAMENTO E FRAUDE EM EMPRESA DE CALMANTES