ACIDEZ ZERO
Gostaria de convida-los a conhecer minha coluna na Revista ZERO (www.revistazero.com.br).
A cada semana estarei comentando sobre música eletrônica, rock e baladas.
Visitem!!!
6/27/2003
6/16/2003
RADIOHEAD - HAIL TO THE THIEF
2 + 2 = 5 - início sombrio, um dedilhado Sonic Youth acompanha a etérea voz de Thom Yorke. Parece que só de birra por falarem que a banda não soa mais rock, eles fazem o refrão mais explosivo de todos os discos. A impressão é de ter umas 437 guitarras tocando ao memso tempo.
Sit Down Stand Up – Assim como Paranoid Android, a canção é desfragmentada. Começa lenta, climática e descabamba em um pré-drum ´n bass. Coisa de louco. Ou gênio.
Sail To The Moon – Baladona chorosa, bela, cheia de acordes menores e a banda tirando uns solos progressivos concisos.
Backdrifts – Levada aos moldes dos eletrônicos de Kid A, porém mais pop e lapida.
Go To The Sleep – Poderia tranqüilamente ser uma canção do The Bends, O solo de Greenwood flerta com as mesmas linhas de Just e My Iron Lung
Where You End And I Begin – Pulsante, experimental, remete um pouco ao estilo Charlatans e Stone Roses. Indie até o osso.
We Suck Young Blood – Youke abusando dos falsetes. Só um piano e palmas funebres servem de conteudo para esse hino gótico.
The Gloaming – Se o cd fosse Kid A, essa seria a Idioteque, guardada as devidas proporções. Parece estar um tempo atrás do que deveria ser e gruda na cabeça fácil
There There – Single de 5:20m, Bateria ameçando entrar em vários momentos e a grande surpresa. O Radiohead voltou a fazer um música rock “normal”
I Will – Mais uma chorosa, depressiva até ao fundo, seguindo You Whose And Army. Belíssimo fraseado de guitarra
A Punchup Of The Wedding – aqui é o grande momento do cd. O Radiohead faz um... um...funk. Não chega ser um funk. Deve ser um soul. O vocal é lindo de chorar e banda entrosa no clímax ideal. Uma das melhores musicas do radiohead.
Myxomatosis – Seria um funk também, porem é toda desfragmentada, distorcida e mais acelerada. Um Yorke sintetizado clama no refrão: I Got Myxomatosis
Scatterbrain – Belíssima canção, pop, cairia como uma luva em OK Computer. Mais um grande momento do disco.
A Wolf At The Door – Thom Yorke personifica um vocal folk e finaliza um disco faixa bem climática diferente do jazz lunático de Amnesiac. E o Radiohead volta mostrando porque é a melhor banda da atualidade.
WE SUCK YOUNG BLOOD
M-E-D-O: Olha só o lambe-lambe de divulgação do novo cd do Radiohead:
FAMINTO ? DOENTE ?
DESESPERADO POR FÉRIAS ?
DOCE ? FRESCO ?
VOCÊ FARIA QUALQUER COISA ?
CHUPAMOS SANGUE NOVO
QUEREMOS CARNE FRESCA
QUEREMOS SANGUE NOVO
0 XX 21 25281245
Se você tiver coragem ligue. Eu não tenho.
6/12/2003
VALANTINE DAY'S ou Eu estou namorando, porra!!!
Último Romance - LOS HERMANOS: VENTURA
Eu encontrei
quando não quis
mais procurar
o meu amor
E quanto levou
foi pr'eu merecer
antes um mês
e eu já não sei...
E até quem me vê
lendo o jornal
na fila do pão
sabe que eu encontrei
E ninguém dirá
que é tarde demais
que é tão diferente assim
Do nosso amor
a gente é que sabe
Me diz o que é sufoco
que eu te mostro alguém
a fim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia
eu levo essa casa numa sacola!
Eu encontrei
e quis duvidar
Tanto clichê
deve não ser
Você me falou
pr'eu não me preocupar
ter fé e ver
coragem no amor
E só de te ver
eu penso em trocar
a minha TV
num jeito de te levar
A qualquer lugar
que você queira
e ir onde o vento for,
que pra nós dois
sair de casa já é se aventurar
Me diz o que é sossego
que eu te mostro alguém
a fim de te acompanhar
E se o tempo for te levar
eu sigo essa hora
e pego carona
pra te acompanhar
AGORA, EM THE DOG HITS, VOCÊ TAMBÉM PODE INDICAR A SUA DELÍCIA
DELÍCIAS DA NATUREZA
Fernanda Takai - (por Fábio Mendes)
6/09/2003
TRANSPORT ISN’T ARRANGED
Todos já estão cientes da “excelente” medida da senhora Marta? Primeiro, a sabichona aparece mostrando postura decretando prisão aos sindicalistas que junto a empresários, incentivaram as mais de cinco greves de ônibus que tivemos, só esse ano. Depois descamba. Já não bastasse as linhas de metrô estarem todas saturadas e insuficientes, chegando a abrigar oito passageiros por metro quadrado, o máximo deveria ser 6 por metro quadrado, como denunciou o Jornal da Tarde, segundo as palavras do próprio Gerente de Operações (não me venha com a balela de que quem tem que resolver o metrô é o governo e não a prefeitura), a famigerada resolveu por fim a mais de 165 linhas de ônibus em São Paulo, que estavam mal-ajambradas e acumulativas. Faz-me rir. E a desculpa de que as linhas que servem de alternativas iriam receber o fluxo de veículos das linhas falecidas não colou mesmo. Os terminais estão em estado terminal (não deu pra evitar o trocadilho). Você que estiver lendo isso só utilizar carro como transporte pode não dar muita importância, mas faça sua parte de cidadão denunciando, criando sugestão, ou apenas desabafando como faço agora. Ou prepare-se para morar em um verdadeiro sarcófago.
E QUANDO VOCÊ ACHA QUE VIU TUDO NESSA VIDA...
Pois bem, estava eu próximo ao Shopping Iguatemi numa sexta à noite, precisamente no ponto de ônibus. Aí chega perto, um desses bêbados de rua, mequetrefes, cheirando esgoto, catando latinha e sacos plásticos, daqueles que você não aposta um centavo furado. Eis que para meu espanto o cara, completamente chapado, começa a praguejar John Lennon insistentemente. Depois começou a cantar algo que se não me engano era “Jealous Guy”, num inglês mais correto do que o meu (que não é lá essas coisas mesmo). Unbelievable !!! Era só o que me faltava, um bêbado de rua bilíngüe! Mas essas coisas só acontecem comigo. Que venha um enterro de anão agora...
6/06/2003
O ZÉLADOR
Esqueçam Animatrix. Delete adaptações de X-Man de seus pensamentos. Deixe pra comprar o novo livro do Angeli para depois. O assunto mais comentado de todos os bares com pessoas legais é a sensacional, a sem-termos para elogiar, série de animações do Porteiro Zé. É pra chorar muito de dar risada. Ficou conhecida porque passou no programa do Gordo, na MTV. Aqui no trampo todo mundo já pegou o sotaque e usa o coitado do Zé quando quer fazer alguma reclamação ou explicação, de uma forma mais descontraída. Recomendo já que voce assita o episódio do Busão, de longe o mais classe.
6/05/2003
Ja que meio mundo dos blogs postou isso, nao sou eu que vou deixar de colocar, afinal, nao sou indie xiita. Obrigado a quem me mandou como homenagem, muito divertido:
"Brincar de Indie"
Vamos brincar de indie
Fazer franjinha e pôr all star
Faça carinha triste
Escute weezer
Mas não vá chorar
Indie fazer barulho
(solo de guitarra)
Indie ter seu orgulho
Indie ter guitarra mas nem sabe tocar
Com óculos de aro preto
Casaco adidas, é na Funhouse que eu vou dançar
E com cara blasé
Fico fazendo
Um air guitar
Indie fazer barulho
(solo de guitarra)
Indie ter seu orgulho
Indie ter guitarra mas nem sabe tocar
REDAÇÃO
O lado bom de trabalhar numa redação lotada é que você acaba entrando no ritmo dos demais e produzindo bem mais. Quando eu trabalha como editor no site anterior, ficava o dia todo sozinho, ziguezagueando os detalhes das paredes, sem disposicãoo para escrever. Aqui dá muito mais animo e concentracão para escrever qualquer tipo de texto.
M-E-D-O
Essa semana eu tive a infelicidade de bater de frente com tres GATOS PRETOS, um por dia. Muito medo disso. Alem disso, teve acidente de um onibus chocando com uma ambulancia, na esquina da minha casa. Agora ta rolando um virus feroz aqui no computador de todo mundo, tendo que formatar um a um, nao da nem pra acentuar e pontuar o texto corretamente. Sai, sarava!!!
6/02/2003
GUINADA DE 90 GRÁUS
Minha vida está tão corrida, agitada e ocupada que nem mesmo trabalhando oito horas em frente a um computador, eu consigo atualizar minha sagrada espelunca. Portanto, vou passar só um storyboard do que rola no submundo de Toloi:
- Voltei a estagiar em jornalismo, novamente em site, agora direcionado à Televisão e Cinema. Jornada de 8h30. Fora as 2h30 que eu perco até chegar no pólo empresarial da neo-hippie executiva Vila Olímpia.e mais as 2h30 para voltar.
– Tenho uma namorada carinhosa, atenciosa e que não se importa de passar as suas horas vagas com esse mala que vos escreve e eu muito menos em dedicar as horas que me restam, para estar ao seu lado. E estou muito feliz com isso.
– Arrumei uma solução custo-benefício viável para o meu Trabalho de Conclusão de Curso, sem que me prejudicasse, e não atrase o bastante o termino da minha faculdade. Pelo menos, até dezembro.
Muitas coisas precisam ser contadas e quando o tempo me deixar, eu atualizo isso aqui.