The Dog Hits

Uma espelunca.

5/27/2003


CLÁSSICOS DA TV BRASILEIRA

PROGRAMA DO RINALDI

Engana-se aquele que insiste em dizer que não há nada de interessante para assistir na TV num domingo à tarde. Certamente, essa pessoa não chegou a zapear o seu controle durante o espetacular Programa do Rinaldi, da TV Gazeta - de longe, o melhor no gênero auditório da televisão brasileira (isso, claro, se você for assistir com uma visão crítica trash).
O cara, maior fanfarrão, jura que é a nova encarnação de Silvio Santos. E não podemos negar que o sujeito tem talento. Produz o mesmo estilo, tem dinâmica em frente às câmeras e tal. O bacana é que isso e só um contraste de programa tremendamente bagaceiro, beirando o ridículo. O orçamento da produção deve chegar no máximo aos R$30 reais. Quinze pra pagar o próprio, dez pra pagar os câmeras man e os outros cinco reais pra serem divididos entres os atores das “sensacionais” pegadinhas, disparadas, as mais “montadas” do mercado. Incrível, é uma mais triste que a outra. É pra chorar de rir. Ou melhor, rir para não chorar. Barata dentro do pastel, caveira dentro de uma lotação que tem como ponto final um suposto cemitério, identificação de um homem estrangulado dentro de casa. Estas segundo o próprio Rinaldi, como as melhores eleitas da audiência do programa. E eu imagino como serão as menos eleitas. O pior é que elas são tão mal montadas que os participantes servem ainda de figurantes nas armações seguintes, como se a gente tivesse cara de idiota. E as atrações, ah as atrações. Uma mais empolgante que a outra. Pausa para a interlocução do cretino. “ Eu tenho o orgulho de receber neste programa líder de audiência da família brasileira uma das maiores duplas deste país”. Aí você pensa, vai aparecer o Zezé de Camargo e Luciano, ou Rick & Renner, sei lá, qualquer mequetrefe desses. E ele conclui: “Palhaços Patati e Patatá”. Dá dó. E pasmem, eles nem cantam, só fazem promoção do cd, igual àqueles comerciais nos programas de fofoca à tarde. E mais uma vez eu choro de rir... quer dizer, rio para não chorar.

5/20/2003


DELÍCIAS DA NATUREZA

7 - Patricia Arquette




LOSER MANOS

No último domingo, eu tive a felicidade de ver show do Los Hermanos novamente, dessa vez no SESC Interlagos. Essa deve ter sido a setima ou oitava vez que vejo uma apresentação dos caras, e, cada apresentação tenho convicção de estar vendo a melhor banda do Brasil, sem dúvida. Tocaram cinco músicas do Ventura, disco que ilustra a imagem acima. Elas, certamente, não são capazes de puxar coro de platéia nem mesmo dos fãs. Vão levar o grupo novamente para o underground ou então para a chamada "elite" da nova MPB, muito falada, pouco escutada. Mas, mesmo assim não deixam de ser maravilhosas. Tudo que foi feito de bom na música nos últimos 50 anos está presente em Ventura. Samba partido alto, rock latino, indie, jazz, samba-rock, bossa nova. Vai por mim.


ALEM DAS PORTAS

Esse post já era pra ter sido feito há um bom tempo. Se você adora literatura pop, escrita de uma maneira agradavel e que prenda a sua atenção, não deve perder Alem Das Portas, debut do camarada e parceiro de partidas de sinuca, Randall Neto (agora, homem casado de papel e tudo com sua amada Laura). Seguindo o estilo do primoroso Alta Fidelidade, este tem como objetivo apresentar um pouco dos livros preferidos do autor. Alem disso, me identifiquei bastante com o livro, já que o seu contexto passa durante 1996 em Goiania (ano em que morei na cidade). Desncessário dizer que eu recomendo pra agora.

5/19/2003


DELÍCIAS DA NATUREZA

6 – Angelina Jolie





BLUR - THINK TANK

Muita gente passa a maior parte do seu tempo, procurando respostas. Algumas procuram nos filmes. Outras em livros. Eu gosto de procurar, prinpalmente, nos discos. E discos como Think Tank trazem não só respostas, mas soluções. Esqueça que Graham Coxon não faz mais parte do grupo. Ao menos que você seja um blurmaniaco xiita. Porque é impossivel não reconhcer a beleza e perfeição de canções como “On The Way To The Club”, “Good Song”, “Out Of Time”, “Caravan”, “Battery On Your Leg”. Verdade, o cd é recheado de funks e batidas suaves, mas, esqueça o princípio de que a banda não é mais rock. Bobagem. Quando preciso, pisam na pedaleira, criando canções punks como “We’Ve Got File On You” ou neo-punks como “Crazy Beat”. A diferença´é que o amadurecimento do Blur é mais significativo do que a transição do Radiohead para Kid A. Alem do mais, o filho da puta do Damon Alborn nunca esteva cantando tão bem. Em “On The Way To The Club” a sonoridade é tão apaixonante que faz você ficar com raiva da menina que deu pé na bunda do famigerado. E ainda tem “Sweet Song” que faz todas as baladinhas de 13 ficarem no chinelo. Discos como Think Tank mostram que toda a cena emo norte-americana, ou mequetrefes (tô com vício dessa palavra) como Linkin Park, precisam tomar muito Todynho para provarem que são bandas grandes.


CORRIGINDO

Antes tarde do que nunca:

1 – O passeio no Morumbi não foi, de fato, corinthiano.
2 - River Plate é time argentino e não uruguaio, como disse.
3 – Só aceito provocações de torcedores não-são paulinos (que tbm foram eliminados na semana) e de não-palmeirenses (dos quais, eu só converso na SEGUNDA).
4 – Chupa Corinthians!
5 – Chupa Felippe!

5/14/2003


MEQUETREFE NEWS

1 - A melhor balada de SP infelizmente acabou. O Superblast (Club Fuzz) pipocou segundo o e-mail que recebi. Os motivos não foram divulgados. É uma pena, mesmo. Lá, conheci tanta gente bacana e formei amigos. Foram noites inesqueciveis. E não me venha com essa história de Tramp My Ass, porque todos falavam mal, mas iam pra lá.

2 - Domingo, segundo meu assesssor de imprensa Fábio "Lacraia fã de Satyricon" Vanzo, tem Los Hermanos no Bem Brasil (Sesc Interlagos) Quer ouvir as músicas novas, corre pra lá. Hermanosmaniacos, avante!!!

3 - Zeca Pagodinho criou mais uma pérola da MPB, intitulada "Caviar" com o singelo refrão "Mas você sabe o que é caviar? Nunca vi, não comi, só escuto falar". Gênio!


DELÍCIAS DA NATUREZA

5 - Amanda Peet



Edições anteriores
1 - Charlize Theron / 2 - Asia Argento / 3 - Winona Ryder / 4 - Alessandra Negrini


PASSEIO NO MORUMBI

É hoje que a seleção vai passar o rodo naquele time mequetrefe uruguaio, esperem pra ver...

5/13/2003


INDIE É VAGABUNDO ?

Para curtir musica alternativa nesse país é preciso ser bom vivant. Voces viram o horário que a MTV colocou o Lado B ? Quarta pra quinta-feira, às 01h30, sem apresentador, sem reprise. Ou seja, só quem é vagabundo ou tem problemas de insonia pra poder acompanhar até o final. Tudo bem, eu como um legítimo vagabundo não vou deixar de assistir é claro, essa semana passou especial de bandas da gravadora DIE YOUNG STAY PRETTY ( Sunny day Real State, Mudhoney, Apghan Whigs, Seeweed, Velocity Girl e outros), vou a shows e casas que tocam rock alternativo e acompanho as noticias via internet, não deixo de ficar atualizado. Mas, e quem trabalha e não tem nem internet em casa ( a grande maioria)? É um verdadeiro descaso, um abuso. Nada contra passar o clipe do Nelly 785 vezes por semana, desde que respeite um estilo de música formado e um programa de tradição da emissora.

Fica aqui meu protesto.

5/12/2003


E só pra deixar esse blog pulguento um pouquinho mais bonito...

DELÍCIAS DA NATUREZA

4 - Alessandra Negrini


Apetrechos de Final de Semana

Enfim, minha tosse de duas semanas acabou, o engraçado é que foi só parar de fumar, que o efeito prolongou. Ia rolar X-Man nesse final de semana, mas não rolou. Ia rolar Superblast à noite, mas não rolou. Fui para o tradicional DJ Club, entrando graças a um gibi do Menino Maluquinho (classe isso). Fui dando rolê de carro com minha prima Carla e os trutas dela. Ouvindo Racionais no talo. Aí encontrei toda a crew e amigos por lá, Lilis, Adris, Manutz, Dani, Sandra, Mirella, Real e congêneres. Pra variar, muitas sequencias legais na pista, Daft Punk, Chemical Brothers, Le Tigre Electro, Ministry, etc, etc, etc.

No domingão, com um frio da moléstia, acordei com os palhaços do Ader e Renato, me apentelhando pra ver filme do Jack Nicholson (o filme deve ser uma porcaria, apesar dele atuando). Tomei um esporo da minha mãe, por não parabeniza-la direito (um costume tradicional de Felippe Toloi, por sinal). Depois, fui até a casa da patroa, que comemorava o aniversário da sogra, D.Ivone. Divertido, churrasquinho, cervejinha e sinuca a tarde toda. Eu gostei, principalmente porque a família é tão pé-de-valsa quanto a minha. Agora vai ser a vez dela acompanhar um risca-faca da família Sampaio...

5/09/2003


EU VOU PERDER


EU PERDI


5/07/2003


SÃO PAULO

Poucos dão realmente a sua devida importãncia, mas a verdade é que São paulo é uma cidade apaixonante, apesar de todos os seus problemas. E se você percebe que cidades como Nova York, Londres, Los Angeles são veneradas é proque sua população faz questão de ressaltar as peculiariedades da metrópole que cada um habita. Bandas e artistas como Ramones, Ryan Adams, Smiths, Red Hot Chili peppers, Strokes declamam em seus versos o prazer que têm de conviver em um lugar, que apesar de todos problemas cotidianos (violência, conflito civil, miséria, desigualdade social) respira agito 24h. E depois questionam a condição de grupos como Racionais que mesmo utilizando o discurso na contra-mão, combatendo aspectos turbulentos e negativos, consegue enxergar poesia e prosa nesse lugar. Oras, é tão dificil elogiar a famigerada e inigualável arquitura dark e gótica do centro de São Paulo? O metrõ estilizado cortando as principais vias de acesso à periferia? Bairrros boemios como Vila Madalena, Vila Olímpia, Mooca, Bexiga. Os novos polos de concentração populacional moderna, como Jardim Anália Franco, Parada Inglesa, Moema? O Ibirapuera? Saúde? Santa Cecília? Sumaré? O Pacaembú e o Morumbi? A Marginal Pinheiros e novo centro empresarial? O Joquei clube? A região da Paulista, sua plurariedade de culturas, acolhendo executivos, marginais e vanguardistas?. Raios, mostre-me também que vocé é apaixonado por essa cidade.


ARE YOU CAPITU?


Não sei porque, talvez eu saiba bem, resolvi aqui, agora, colocar uma descrição de Dom Casmurro. Não há muito sentido. Talvez faça bastante sentido pra mim. Ou para alguem. Vivo de delírios e dilemas, não é mesmo?

Capitu vivia de aparências porque ela, da mesma forma que inventava planos com Bentinho, enganando aos próximos, poderia tê-lo enganado também. Nesse livro, acredito eu, Capitu tenha traído e o fundamental é o fato do filho ter as características do pai, da mesma que Bentinho ao voltar da Europa parecia demais com seu pai, não resta dúvida que os traços de Ezequiel sejam de Escobar, não há coincidência!


VENTURA

O sol na marcha luminosa voa
Lançando à terra majestoso olhar
Passa cantando quem o ar povoa
E a praia abraça venturoso o mar

No bosque o vento doce canto entoa
Ouvem-se em coro as multidões cantar
Que a um só triste coração lhe doa
Que eu seja o úncio a sofrer, penar

Por ti, saudade... de quem vai tão perto
E aquem dos olhos e das mãos perdi
Neste tão ermo, lúgubre deserto

Por ti, ventura... que uma vez senti
Por ti que às vezes a meu peito aperto
E... o peito aperto ser te ver a ti

5/06/2003


1000

E quem será o infeliz visitante numero 1000, do novo layout do espeluncoso The Dog Hits ???


VONTADE

De beijar sua nuca. De sentir novamente o perfume de seus cabelos. De fazer massagens nas costas. De te encostar na parede e te beijar loucamente como se fosse o melhor beijo roubado de todos os tempos. De te olhar séria com a intenção de que me jogue em seus braços. De ver novamente, suas caretinhas sexys. De tirar sua lingerie... Melhor do que a vontade, é a sensação de poder ver e fazer isso tudo, novamente...

5/05/2003


LOSER

Se você fosse um geólogo e sua mãe resolvesse jogar fora, toda a sua coleção de revistas National Geografic no lixo, sem ao mesmo lhe avisar, qual seria seu nível de revolta? Pois bem, minha mãe jogou todos meus arquivos de notas musicas que eu guardava desde 97 em um gaveta, e que ela achou que fosse jornais sem utilidade. Estavam todos lá, Beatles, Radiohead, Blur, Chemical Brothers, etc, etc, etc. E eu ainda levei a caixa pra fora de casa, sem saber que era isso, dando de mão beijada pra algum catador do Tatuapé. Oh, SHIZE!!!